Figueira de Castelo Rodrigo Lança 1º Festival de Folk & Blues

NOTA

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, informa que durante o 1º Marofa Folk & Blues Fest 2015, que se realiza já neste fim de semana, 31 de julho e 1 de agosto, irá haver transporte para Castelo Rodrigo, a partir da Casa da Cultura, entre as 20h00 e as 21h15 e depois no final dos concertos. Lembramos que os concertos se realizam às 21h30 e às 23h00. Obrigada!

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover nos próximos dias 31 de julho e 1 de agosto o 1º Marofa Folk & Blues Fest 2015 – 1.º Festival Internacional de Folk e Blues de Figueira de Castelo Rodrigo. O Município, no âmbito da sua intervenção cultural, pretende com esta iniciativa, acima de tudo, dar a conhecer o Concelho e coloca-lo na rota dos grandes festivais de música.

Esta primeira edição do Marofa Folk & Blues Fest 2015 irá decorrer bem no coração da emblemática Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no Palácio Cristóvão de Moura. É um espaço magnífico para assistir a um Festival de Folk & Blues e assim atrair, um público vasto, conhecedor e apreciador deste tipo de música. Um evento que dá ao público nacional e internacional, como é o caso da vizinha Espanha, a oportunidade de aliar a uma forte componente turística e gastronómica, uma música que por si só, tem o poder de envolver as pessoas com o seu ritmo marcado e a simplicidade da sua componente harmónica.

O Folk, hoje denominado world music, é o grande “mar”, onde todos os estilos de música de qualidade convergem. Pela sua pulsação rítmica e o incentivo à dança, atrai cada vez mais um público interessado e participativo.

Os blues, a “mãe” do jazz e o “pai” do rock, conseguem atrair, pela pulsação do seu ritmo e pela irreverência das suas guitarras, gentes que nunca tenham contactado anteriormente com este estilo de música que foi a base da revolução musical que se operou no século XX.

No dia 31 de julho, o certame abrirá às 21h30m com o Bando do Rei Pescador, um grupo do Porto, tendo como seu fundador Orlando Mesquita, o fundador do grupo King Fisher Band, uma incontornável banda de folk nacional. E na segunda parte da noite, pelas 23h00, André Indiana apresenta o seu projeto de blues – Indiana Blues Band, recheado de talentosos músicos nacionais.

No dia 01 de agosto, às 21h30m Flávio Martins apresenta o seu mais recente projeto, Senhor Vadio. Uma ligação entre a música tradicional portuguesa, a morna e o tango. E na segunda parte, pelas 23h00, teremos a visita de uma das mais importantes bandas de blues acústico da península ibérica, diretamente da Corunha –  Miki Nervio & The Blues Makers.

O 1º Marofa Folk & Blues Fest 2015 promete, assim, agitar as noites quentes de verão, num ambiente quase intimista entre músicos e público. Uma combinação perfeita para todos os amantes de boa música, e muita animação.

Visitem Figueira de Castelo Rodrigo e deixem-se seduzir pelo seu Encanto!

Notas importantes:

O bilhete diário de entrada terá a quantia simbólica de 2€;

No entanto pode receber um bilhete grátis para o Festival jantando por 10€ num dos restaurantes de Figueira de Castelo Rodrigo aderentes (A Cerca; Arco–Íris; Estalagem Falcão de Mendonça; Leitão Snack – Bar; O Dias e Transmontano).

1. Carlos Teófilo
    Carlos Teófilo says:

Grande expectativa que o cenário é magnifico, as bandas muito boas e o “Comissário” António Ferro do melhor que há. O Indiana e o Nikki Névio Blues Band já passaram no Seia Jazz& Blues com assinalável êxito. Lá estarei!!!!!

• Carlos Teófilo
      Carlos Teófilo says:

Atenção organização do Morofa Folk & Blues. Li no ULTIMO “INTERIOR” jornal que é distribuído pelo EXPRESSO , se realizaria algures no distrito da Guarda (não fixei o nome da terra) O ÚNICO Festival de Verão, ignorando, assim, o v/ evento. Tratem disso.

Os comentários estão fechados.