Concerto de Música Clássica na Igreja Matriz de Escalhão

No âmbito do projeto ‘𝗥𝗼𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗼 𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗣𝗼𝗲𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼 𝗦𝘂𝗽𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿’, a Associação de Municípios do Douro Superior com o apoio do Município de Figueira de Figueira de Castelo Rodrigo, realiza no próximo dia 8 de outubro pelas 21h, na Igreja Matriz de Escalhão, um concerto de música clássica com o Quarteto Abalone.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito de uma candidatura realizada pela Associação de Municípios do Douro Superior, cujo objetivo passa pela implementação de um Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior.

Para além da componente musical, encontra-se igualmente previsto o desenvolvimento de várias outras ações de cariz histórico-cultural, que se espera poderem contribuir para a melhoria da atratividade turística da região.

O Quarteto de Cordas Abalone, criado em 2021, é constituído pelos músicos Fabiana Fernandes (1º violino), Tiago Rodrigues (2º violino), Filipa Bandeira (viola d’arco) e Lauro Lira (violoncelo). Todos os seus elementos concluíram os seus estudos na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE – Porto), instituição onde se conheceram e onde surgiu o interesse em formar um grupo de câmara que permitisse explorar as suas ideias artísticas e performativas.

Interpretam temas de compositores como Mozart, Vivaldi, Dvoräk e Piazzolla.