Festa da Amendoeira em Flor por mais um fim-de-semana

Carlos Condesso, vereador da câmara figueirense, explica que “o município decidiu alargar o programa das Festas e o respectivo Mercado da Amendoeira em Flor até ao próximo domingo, dia 18 de março, pelo facto de o Inverno ter sido extremamente rigoroso e seco e por a natureza nos ter pregado uma partida, com as amendoeiras a não terem florido no tempo em que foi promovido o nosso cartaz turístico.” O autarca acrescenta ainda que “só agora se começam a ver as amendoeiras em flor e quem nos visita pode estranhar por o cartaz não estar de acordo com a natureza”.

Assim, e se ainda não o fez, poderá visitar este concelho situado no coração do Vale do Côa, com a garantia que será bem recebido, para poder participar nesta festa da natureza, “em que as atividades são apenas um complemento, porque as pessoas não vêm pelo cartaz, e muitas das que nos visitam nem o conhecem, o principal atractivo são mesmo as amendoeiras floridas e todo o vasto património natural e edificado existente no concelho”, justifica Carlos Condesso.

Em jeito de balanço destes primeiros fins-de-semana festivos, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo dá nota positiva, pois contam-se às centenas as pessoas que já cruzaram este concelho, quer em excursões organizadas, quer por iniciativa própria em viaturas próprias.

O Mercado da Amendoeira em Flor patente no Mercado Municipal tem-se mostrado uma iniciativa de sucesso, sendo uma aposta ganha na dinamização e escoamento dos produtos tradicionais. “As vendas no mercado têm decorrido a bom ritmo e tanto os estabelecimentos de hotelaria, como os de restauração, também têm tido grande procura, o que é bom para o concelho porque gera riqueza e vai ao encontro dos objetivos da autarquia, que passam por promover o município como destino turístico de excelência e fazer com que quem na visita fique agradado e venha mais vezes” finalizou o vereador, Carlos Condesso.