O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Figueira de Castelo Rodrigo (PMEPCFCR) é um documento formal no qual as autoridades de proteção civil, nos seus diferentes níveis, definem as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil. O plano desenvolvido com o intuito de organizar, orientar, facilitar, agilizar as ações necessárias à resposta. Como tal, permite antecipar os cenários suscetíveis de desencadear um acidente grave ou catástrofe, definido, de modo inequívoco, a estrutura organizacional e os procedimentos para preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência.
É um documento flexível que visa responder à generalidade das situações de emergência, de permanente atualização. A elaboração de planos de emergência de proteção civil é regulada pela diretiva relativa aos critérios e normas técnicas para a elaboração e operacionalização de planos de emergência de proteção civil, constante da Resolução da Comissão Nacional de Proteção Civil nº 25/2008, de 18 de Julho.

Consultar Ata

Consultar o plano municipal de emergência de proteção civil:

Parte I – Enquadramento Geral do Plano – consultar

Parte II – Organização da Resposta – consultar

Parte III – Áreas de Intervenção – consultar

Parte IV – Informação Complementar / Secção I – Sistema Nacional de Proteção Civil